Semana começa com calor intenso e tempo seco em Maringá, indica previsão
Imagem ilustrativa/foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Clima

Semana começa com calor intenso e tempo seco em Maringá, indica previsão

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 06/09/2021 - 07:50

A massa de ar estável e seco continua predominando sobre várias regiões do interior do Paraná e mantendo o tempo firme neste começo de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesses locais, o sol predomina ao longo desta segunda-feira (6), o que favorece a rápida elevação das temperaturas. As condições mais instáveis são restritas aos setores próximo a Curitiba e o litoral paranaense, onde podem ocorrer garoas isoladas.

Em Maringá, o tempo firme e o calor intenso ainda são destaques. Segundo o Simepar, pela manhã, a cidade já tem mínima de 20°C. À tarde, com o sol e o tempo seco, as temperaturas sobem ainda mais e podem chegar aos 34°C. Os índices de umidade relativa do ar podem ficar críticos em alguns horários do dia.

Na terça-feira (7), as condições do tempo não mudam muito. No interior do estado, a tendência ainda será de tempo estável e temperaturas bastante elevadas, conforme previsão do Simepar. Nas áreas próximas à capital, possibilidade de chuvas fracas e temperaturas amenas. Em Maringá, o sol aparece entre poucas nuvens e o calor deve ser ainda mais intenso, com mínima de 20°C e máxima chegando aos 36°C.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550