Sem  eventos, Maringá deixou de arrecadar R$ 30 mi em 2020
Imagem meramente ilustrativa de Free-Photos, em Pixabay

Economia

Sem eventos, Maringá deixou de arrecadar R$ 30 mi em 2020

Economia por Luciana Peña em 11/09/2020 - 11:58

Foram 150 eventos adiados desde o início da pandemia. Os dados são do Convention e Visitors Bureau e não consideram as perdas de arrecadação com os eventos menores.

Em 2020, Maringá não teve vestibular da UEM, não teve Expoingá, não teve Calouro Folia. Grandes eventos que movimentam a economia, lotam a rede hoteleira ficaram apagados no calendário de um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus.

O Maringá e Região Convention e Visitors Bureau fez uma estimativa sobre o que isso representa para a economia local: 30 milhões de reais a menos, só de arrecadação para o município.

E isso considerando apenas grandes eventos. 80% desde cálculo, por exemplo, é sobre os eventos da UEM.

Não estão na conta, casamentos, formaturas, aniversários, entre outros. É por isso que o setor luta tanto para a retomada, diz o empresário Sérgio Takao Sato, membro do Conselho Superior do Convention. [ouça no áudio acima]

A prefeitura diz que vem analisando a evolução da epidemia para definir a flexibilização. O cálculo dos dados apresentados pelo Convention se baseia na quantidade de público, média de público de fora da cidade, quantidade de dias de evento e gasto médio diário por pessoa. Há ainda que se considerar o impacto econômico geral. Só a Expoingá, por exemplo, movimenta na cidade 600 milhões de reais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade