Seis pessoas são presas em operação contra o furto e receptação de gado
Foto: PM

Operação Semovente

Seis pessoas são presas em operação contra o furto e receptação de gado

Segurança por Luciana Peña em 19/02/2020 - 14:18

A Operação Semovente, do MInistério Pùblico em Paranacity, começou após a denúncia de furtos diários de animais no pasto. Um dos bois recuperados na operação desta quarta-feira (19) tinha sido furtado na noite dessa terça-feira (18).

Foram três meses de investigação. Na manhã desta quarta-feira, o Ministério Público em parceria com a Polícia MIlitar cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão na Operação Semovente, de combate ao furto de gado em propriedades rurais de Paranacity, no noroeste do Paraná.  Ao final da operação seis pessoas estavam presas, incluindo receptadores dos animais furtados diz o capitão Ricardo Antônio Braz, do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí.

Os crimes começaram a ser investigados após denúncias. Os produtores rurais percebiam que todo dia sumia um boi do pasto. Durante a operação, inclusive, os policiais encontraram animais que tinham sido furtados na noite anterior.

A investigação vai continuar e a Polícia MIlitar disse que é importante que a população denuncie se tiver alguma informação.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade