Segurança que matou homem em boate é solto após decisão da Justiça
Foto: Reprodução | Polícia Civil

Maringá

Segurança que matou homem em boate é solto após decisão da Justiça

Segurança por Jota Júnior/GMC Online em 29/04/2025 - 07:35

Fanuel de Oliveira, segurança acusado de matar Denis Alberto Leite, de 38 anos, durante uma confusão em uma casa noturna de Maringá, foi colocado em liberdade na última sexta-feira (25), por decisão da Justiça. Ele estava preso desde o dia do crime, ocorrido em março deste ano.

Segundo a defesa, o disparo que matou Denis foi acidental. Em depoimento, Fanuel alegou que trabalhava como segurança da boate e, durante uma tentativa de conter a vítima com um golpe de coronha, a arma disparou acidentalmente, atingindo Denis pelas costas. Câmeras de segurança do local confirmaram a versão do acusado.

Ao longo do inquérito, novas testemunhas foram ouvidas, o que teria mudado significativamente a compreensão do caso, conforme o advogado de defesa, Paulo Gouveia. “Houve uma mudança drástica na versão de como os fatos aconteceram”, disse. Com base nos novos depoimentos e nas imagens, a defesa solicitou a revogação da prisão preventiva, o que foi acatado pela juíza responsável.

Por outro lado, a família da vítima se manifestou contrária à decisão. “Entendemos a soltura como uma medida precipitada em um caso de homicídio qualificado e com consumo — ou seja, um crime hediondo”, afirmou José Carlos Ragiotto, advogado da família e assistente de acusação.

O inquérito foi concluído e já foi encaminhado à Justiça, que agora dará continuidade ao processo com as audiências de instrução.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade