Segundo TCCC, apenas 50% dos ônibus estão rodando em Maringá
Foto: TCCC/Divulgação

Greve

Segundo TCCC, apenas 50% dos ônibus estão rodando em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 16/09/2020 - 08:48

O transporte metropolitano está com 95% da frota parada. Os motoristas entraram em greve nesta quarta-feira (16). No terminal, muitos passageiros reclamam de atrasos. Sindicato diz que está respeitando ordem judicial que obriga a manutenção de 70% do serviço.

Os motoristas das empresas de transporte coletivo Cidade Canção e Cidade Verde, que atendem Maringá e cidades da região, cruzaram os braços.

A greve que começou nesta quarta-feira é pela reposição salarial que a empresa alega não ter como pagar por causa da crise financeira desencadeada pela pandemia.

Uma decisão da Justiça obriga que no mínimo 70% dos motoristas trabalhem para evitar caos num serviço público essencial.

Mas de acordo com a empresa o sindicato não está respeitando a decisão. O diretor executivo da TCCC. Roberto Jacomelli, diz que 50% dos ônibus em Maringá estão parados e 95% da frota do transporte metropolitano. [ouça no áudio acima]

Muitos trabalhadores chegaram atrasados ao serviço. Ana Carolina Souza acordou quase uma hora mais cedo do que o habitual, mas não adiantou. [ouça no áudio acima]

Juliane Andrade estava esperando um carro por aplicativo. [ouça no áudio acima]

O Sinttromar, sindicato que representa os motoristas, diz que a decisão judicial está sendo respeitada tomando por base os dados de fluxo de veículos durante a pandemia, tanto no transporte urbano quanto no metropolitano. O sindicato alega que as empresas têm se negado a passar as planilhas atualizadas com as escalas de trabalho.

Fotos: TCCC
Fotos: TCCC

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade