Segunda edição da Prova Paraná será realizada nessa quarta (31) e quinta-feira (1º)
Foto: Fernando Ogura/AEN

Paraná

Segunda edição da Prova Paraná será realizada nessa quarta (31) e quinta-feira (1º)

Educação por Geovan Petry em 29/08/2022 - 14:37

A segunda edição da Prova Paraná de 2022, que será realizada nos dias 31 de agosto e 1° de setembro, será aplicada para todos os estudantes da rede estadual de ensino. O teste será respondido por alunos do ensino fundamental II, ensino médio e uma versão para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Começa nessa quarta-feira (31) a segunda edição da Prova Paraná 2022. Os testes serão aplicados também na quinta-feira (1º) para alunos do ensino fundamental II (6º a 9º ano) até o ensino médio (1ª a 3ª série). Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), também participarão da Prova Paraná que terá adaptação para estudantes da Educação Especial.

A avaliação terá, no primeiro dia, no caderno 1, Linguagens e Ciências Humanas e, no segundo dia, no caderno 2, Matemática e Ciências da Natureza.

A aplicação do exame tem como objetivo o conhecimento de como está o nível de aprendizado dos estudantes. As avaliações serão aplicadas em cada escola, com duração de 2h30 em cada dia, durante o horário de aula.

A correção deverá ser iniciada logo no primeiro dia de aplicação para as escolas estaduais com o prazo limite até o dia 9 de setembro para a conclusão da correção de todos os cartões-resposta através do aplicativo Corrige desenvolvido pela secretaria de Estado da Educação.

Os resultados serão disponibilizados para as escolas a partir do dia 05/09 pelo Power BI para auxiliar professores, equipes gestoras e pedagógicas na organização de ações e estratégias que contribuam para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

A primeira edição da Prova Paraná 2022 aconteceu nos dias 4 e 5 de maio e outras duas vão acontecer até o fim do ano. A última trimestral e a Prova Paraná Mais.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade