Segue para sanção projeto que prevê multa para quem furar a fila da vacina contra Covid-19 no estado
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Paraná

Segue para sanção projeto que prevê multa para quem furar a fila da vacina contra Covid-19 no estado

Política por Letícia Tristão em 06/07/2021 - 15:38

Em Maringá, uma lei semelhante está publicada no Diário Oficial do Município desde março. Maringá é uma das cidades onde há mais casos de denúncias de fura-filas, mas sem confirmação, segundo o município. O projeto foi aprovado pela Alep e aguarda sanção do governador para virar lei estadual. 

A Alep - Assembleia Legislativa do Paraná - aprovou um projeto que multa quem furar a fila da vacinação contra o coronavírus no estado. Caso a denúncia seja comprovada, a multa pode variar entre 50 a 500 Unidades de Padrão Fiscal do Estado do Paraná, o que significa de R$ 5,6 mil até R$ 56,5 mil.

A redação final do projeto foi aprovada na assembleia dessa segunda-feira (5) e o documento segue agora para sanção do governador Ratinho Júnior.

O autor do projeto é o deputado estadual Francischini, que é presidente da Comissão Especial de Investigação da Alep para apurar fraudes na imunização contra a Covid-19 no Paraná.

Segundo ele, além da multa, outras penalidades previstas no projeto são o impedimento de receber a segunda dose da vacina, ser impedido de ter benefícios ou incentivos fiscais. [ouça o áudio acima]

Maringá tem uma Lei semelhante publicada em Diário Oficial desde março deste ano. Maringá é uma das cidades do Paraná onde há mais registros de denúncias de casos de fura-filas. São 43.

Mas de acordo com informações da prefeitura ao Portal GMC Online os casos registrados foram encaminhados para apuração da Secretaria de Saúde de Maringá, e, até a semana passada, nenhum deles havia sido confirmado.

Caso se confirme, a denúncia é enviada ao Ministério Público do Paraná para instaurar procedimentos para investigação. Ainda de acordo com o município, os casos estão em apuração e até o momento nenhum foi encaminhado ao MP.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade