O secretário da Fazenda Orlando Chiqueto não veio à Câmara, mas explicou à CBN quais as condições dos financiamentos e justificou os empréstimos.
Legislativo
Secretários comparecem em peso para acompanhar votação de empréstimo
Política por Luciana Peña em 11/07/2019 - 13:55Os vereadores de Maringá votam nesta quinta-feira (11), em segunda discussão, os projetos do Executivo que pedem autorização para que a prefeitura contrate empréstimos que somam R$42,2 mi. São dois empréstimos, um junto à Caixa Econômica Federal e outro junto ao Banco do Brasil. Pelo menos nove secretários municipais, incluindo o chefe de gabinete, acompanham a sessão para explicar aos vereadores a importância dos financiamentos, ou, em outras palavras, fazer pressão. O secretário de Saúde Jair Biatto,por exemplo, diz que uns dos postinhos que serão construídos é uma reivindicação antiga e que apesar do orçamento da Saúde ser alto, não tem dinheiro para construção de UBS.
Na primeira votação os projetos foram aprovados com 10 votos. Nesta segunda discussão vários vereadores usaram a tribuna para discursar sobre os empréstimos. O vereador Odair Fogueteiro, por exemplo, sugeriu usar o recurso arrecadado com o Refis em vez de emprestar dinheiro. Mesmo assim ele votou a favor. Foram dez votos a favor e quatro contra. O vereador Chico Caiana justificou o voto contra.
A Câmara entra em recesso parlamentar. A próxima sessão, após o recesso, é na quinta-feira, 1º de agosto.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade