Secretários assinam termo de compromisso com metas estabelecidas para 2022
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Maringá

Secretários assinam termo de compromisso com metas estabelecidas para 2022

Política por Letícia Tristão em 14/02/2022 - 16:58

Cada pasta estabeleceu um número de metas para cumprir até o final do ano, como execução de obras, abertura de processos licitatórios e lançamento de projetos. Segundo a administração, um sistema interno vai monitorar a ação. 

Cada secretaria definiu um número de metas que pretende cumprir em 2022. Nesta segunda-feira (14), os secretários assinaram um termo de compromisso. 

Ao todo, as 23 secretarias e as três autarquias municipais somaram 317 metas a serem cumpridas.

Uma das metas da secretaria de Limpeza Urbana, por exemplo, é revitalizar a entrada da cidade e pintar o meio fio das avenidas.

Na secretaria de Urbanismo, uma das metas é implantar um programa de gerenciamento de resíduos na construção civil.

A secretaria de Mobilidade Urbana tem metas relacionadas a aumentar o número de ciclovias, como nas avenidas Tuiuti e Pedro Taques. Mas o secretário da pasta, Gilberto Purpur, explica que as metas da Semob são referentes à elaboração do projeto e não à execução da obra. Já a informatização do Estar deve ser implantada dentro de alguns meses, diz o secretário. [ouça o áudio acima]

No caso da secretaria de Obras, a maioria das metas para este ano está relacionada a abertura do processo de licitação. Na lista consta, por exemplo, a licitação para construção de Cmeis, um centro de eventos e recapes asfálticos.

Segundo o secretário de Governo, Hércules Kotsifas, um sistema vai monitorar o cumprimento das metas de cada secretaria. [ouça o áudio acima]

Segundo a administração, por serem metas internas, ainda não há entendimento se o cumprimento das metas ficará disponível para acesso geral.

Atualizado às 08h23 de 15/02/2022:

A assessoria de imprensa da prefeitura informou posteriormente que as metas serão publicadas, mas não soube informar onde poderão ser acompanhadas e nem a partir de quando.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade