Secretaria de Saúde de Paranavaí evita que moradores recebam terceira dose de vacina
São pessoas vacinadas com a Coronavac que tentaram se vacinar com outro tipo de imunizante. Situação serve de alerta.
Em Paranavaí teve gente já imunizada que voltou para a fila da vacina.
São pessoas que receberam a vacina Coronavac, mas desconfiadas da eficácia do imunizante, pediram para receber mais uma dose, a terceira, e de outro tipo.
A secretária de Saúde de Paranavaí, Andréia Martins, explica que a equipe da imunização identificou essas pessoas, que saíram da fila e foram orientadas. [ouça o áudio acima]
A desconfiança em relação à Coronavac, sem nenhum fundamento científico, é propagada em postagens nas redes sociais e chegou até a ser tema de discussão entre vereadores em Maringá.
Um requerimento pedindo informações sobre a Coronavac foi aprovado no começo deste mês.
O autor do requerimento, vereador Belino Bravin, diz que estava mais desconfiado da Coronavac, mas a vacina ajudou a mãe do vereador a superar a Covid-19. [ouça o áudio acima]
O vereador Manoel Sobrinho, que é médico, diz aos pacientes dele que o problema não é a Coronavac. O problema é não tomar vacina. [ouça o áudio acima]
Nenhuma vacina garante 100% de proteção contra o vírus e é imprescindível a manutenção de medidas sanitárias.
Infectologista diz que não há recomendação técnica para aplicação de terceira dose de Coronavac
A médica Ana Gurgel comenta a desconfiança de algumas pessoas em relação à vacina produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Em relação a uma das variantes, a Coronavac é ainda mais eficiente do que as demais.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550