Secretaria de Saúde do Paraná pode desativar leitos de UTI após queda na taxa de ocupação
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Covid-19

Secretaria de Saúde do Paraná pode desativar leitos de UTI após queda na taxa de ocupação

Saúde por Luciana Peña em 22/07/2021 - 14:09

A taxa de ocupação de leitos exclusivo para Covid-19 no Paraná está abaixo de 70%, a menor em meses de pandemia. O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto ,que está em Maringá nesta quinta-feira (22), acredita que a redução na taxa de ocupação de leitos de UTI seja resultado do avanço da vacinação. O secretário disse que ainda este mês o Paraná vai receber mais 700 mil doses de vacina.

Nos momentos em que a vacinação de 1ª dose é suspensa por falta de doses, as cidades continuam aplicando a 2ª dose. O secretário fez um alerta sobre a importância de receber a segunda dose, principalmente agora com a variante Delta.

Sobre a variante Delta, o secretário disse que a investigação dos casos confirmados no Paraná recebeu esta semana o reforço de mais uma equipe do Ministério da Saúde.

Com a redução nas taxas de ocupação, leitos de UTI exclusivos para Covid-19  podem ser desativados a partir de agosto.

As cirurgias eletivas devem ser retomadas gradativamente. O estoque de cirurgias represadas deve ser zerado em até um ano e meio.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade