Surgiu um boato nas redes sociais de que o Hospital do Câncer de Maringá fecharia. O motivo? Falta de recursos que deveriam ser encaminhados pela Prefeitura de Maringá. Apesar de ser privado, o hospital recebe R$ 2 milhões mensalmente da Prefeitura. É para o atendimento do SUS. A diretoria do HC desmentiu o boato, segundo o Portal GMC Online.
O secretário de Saúde, Jair Biatto, divulgou uma nota por meio da imprensa da Prefeitura. Nela, explicou o funcionamento dos repasses. E disse que o município deve R$ 1,8 milhão agora por conta da chamada “extrapolação”. Biato explica que essa categoria é relativa ao que foi atendido a mais que o previsto, não um atraso.
O botado surgiu em um blog. Nessa sexta-feira (4) foi postado na página do vereador William Gentil, do PTB, crítico ao prefeito Ulisses Maia. Ele atualizou depois a postagem, indicando que o Prefeito falou que não há problemas no Hospital do Câncer. Ainda assim, mantém a postagem nesse sábado com críticas à saúde local.
Google Street View
Maringá
Secretaria de Saúde desmente fechamento do Hospital do Câncer
Saúde por Victor Simião em 05/01/2019 - 11:57Jair Biatto, responsável pela área, divulgou uma nota. Informação foi divulgada em rede social de vereador.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade