Secretaria de Saúde de Sarandi apura condições de uso de mais de 1,6 mil vacinas
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Alteração de temperatura

Secretaria de Saúde de Sarandi apura condições de uso de mais de 1,6 mil vacinas

Paraná por Letícia Tristão em 28/06/2021 - 14:32

O refrigerador que armazenava as doses amanheceu com alteração de temperatura. Ainda não se sabe o que pode ter causado essa alteração. 

1.647 doses de vacinas que estavam armazenadas em uma câmara fria da UBS Rio de Janeiro, em Sarandi, estão em quarentena.

É que nesta segunda-feira (28), segundo a Secretaria de Saúde de Sarandi, o refrigerador amanheceu com alteração de temperatura e as doses estão sendo avaliadas se estão em condições de uso ou se foram perdidas.

Entre as doses estão várias vacinas: contra o coronavírus, são 420 da Astrazeneca e 190 da CoronaVac. Mais 440 doses de vacinas contra a gripe e 597 outras doses de vacinas de rotinas.

A coordenadora de vacinação de Sarandi, Simone Raquel Klaus Moreira, explica que um protocolo foi aberto para apurar o que aconteceu e a condição de uso das vacinas. Foi feito inclusive um boletim de ocorrência, explica a coordenadora. [ouça o áudio acima]

Segundo a assessoria de imprensa do município, apesar do ocorrido, a vacinação segue normalmente na UBS Rio de Janeiro, em Sarandi.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade