Saúde registra três casos de dengue em Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: AEN

Aedes aegypt

Saúde registra três casos de dengue em Maringá

Saúde por Victor Simião em 17/09/2020 - 18:23

Agora, a cidade tem 19 confirmações durante novo período epidemiológico. Seis suspeitas estão em análise.

A Secretaria de Saúde de Maringá registrou nos últimos sete dias três novos casos de dengue na cidade. Agora, o município tem 19 confirmações da doença. Os dados estão em um boletim da Prefeitura, obtido pela CBN nesta quinta-feira (17). Seis suspeitas estão em análise. Na semana passada, eram 16 registros positivos.

Conforme o documento, das 19 pessoas com dengue em Maringá, uma delas está com a situação mais grave. Ao todo, a cidade tem 52 notificações. Destas, 27 já foram descartadas. No comparativo com o boletim passado, são 10 novas notificações.

Os dados atualizados são do final de julho até este momento, considerado um novo ciclo epidemiológico. Nesse período, Maringá não registrou nenhuma morte.

No calendário epidemiológico anterior, a cidade estava em epidemia. Foram 12 óbitos e mais de 10 mil casos de dengue confirmados.

Quanto à chikungunya, zika vírus e febre amarela, a cidade não tem nenhuma suspeita registrada no período atual.

Os dados compilados pela Secretaria Estadual de Saúde são os mesmos da semana passada. O Estado tem atualizado a cada duas semanas.

No boletim da Secretaria Estadual, iniciado em agosto e com informações até o dia 08 de setembro, Maringá tem 13 casos confirmados, 31 notificações, 18 descartados e nenhum em investigação em relação à dengue. Há diferença de dados no comparativo com o boletim da Prefeitura devido às datas de registro.

No caso da 15ª Regional de Saúde, que abrange cerca de 30 cidades da região noroeste do Paraná e 828 mil habitantes, a Sesa registra 98 notificações e 31 casos positivos.

Em todo Paraná, conforme o dado até o dia 08 deste mês, são 363 pessoas infectadas e 2.097 notificações. Até o momento não há registro de morte no estado.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade