Saúde confirma dois casos de variante delta da Covid-19 em Paranavaí
Imagem ilustrativa/foto: Bokskapet/Pixabay

Alerta

Saúde confirma dois casos de variante delta da Covid-19 em Paranavaí

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 20/09/2021 - 15:03

A Secretaria de Saúde de Paranavaí confirmou dois casos da variante delta da Covid-19 nesta segunda-feira (20). São os dois primeiros casos da variante no município. Os dois casos são em homens, um deles não resistiu e morreu. O primeiro caso é de um homem, de 46 anos, sem comorbidades e que recebeu as duas doses de vacina. Ele começou a sentir os sintomas em 20 de agosto e está bem, segundo a Secretaria de Saúde de Paranavaí. 

Já o outro caso é de um homem, de 80 anos, que tinha comorbidades. Ele havia recebido as duas doses de vacina e começou a sentir os sintomas no dia 5 de setembro. Segundo a Secretaria de Saúde de Paranavaí, o homem morreu no último sábado, dia 18.

Segundo a nota emitida pela Secretaria de Saúde de Paranavaí, o monitoramento da circulação das cepas do vírus SARS-Cov-2 por sequenciamento genético para detecção de variantes, é realizado pelo laboratório de referência nacional Fiocruz, do Rio de Janeiro. As amostras são selecionadas através de um plano de amostragem respeitando o quantitativo de testes estabelecidos para cada Estado. 

Ainda segundo a nota, o setor de Vigilância Epidemiológica já está realizando uma investigação completa dos casos e um rastreamento para identificar a fonte das infecções.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550