Saúde confirma 1ª morte por dengue este ano em Maringá
foto: arquivo/Agência Brasil

Aedes aegypt

Saúde confirma 1ª morte por dengue este ano em Maringá

Saúde por Portal GMC Online em 24/04/2019 - 17:45

A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou, na tarde desta quarta-feira (24), que foi confirmada a primeira morte por dengue na cidade neste ano.

A vítima é um homem que morreu no último dia 6. Ele era morador do Jardim São Silvestre. “Ele tinha perto de 45 anos, teve atendimento na rede municipal de saúde e o caso de dengue grave evoluiu para óbito”, afirmou o secretário de Saúde, Jair Biatto. De acordo com ele, a vítima sofria também de doença pulmonar e úlcera gástrica. Outro caso de morte em Maringá por suspeita de dengue segue em análise. 

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nesta terça-feira (23), Maringá contabiliza 108 casos de dengue confirmados, 55 casos a mais que no boletim da semana passada.

Maringá é a terceira cidade do Paraná com maior número de casos suspeitos, somando 1.674 notificações da doença. A cidade fica atrás somente de Foz do Iguaçu, com 2.677 notificações, e Londrina, com 7.758. Segundo a Sesa, além de Maringá, a forma grave da doença já foi registrada em Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Sarandi, Sertanópolis.

Por Nailena Faian / Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade