Sarandi terá 20 novos guardas municipais
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Reforço

Sarandi terá 20 novos guardas municipais

Segurança por Carlos Emori em 09/01/2020 - 15:47

Efetivo da GM aumentará de 30 para 50 profissionais. Eles passarão por treinamentos e a previsão é que iniciem o trabalho em até cinco meses.

 

Sarandi ganhará 20 novos guardas municipais. A autorização para a contratação foi feita nessa quarta-feira pelo prefeito Walter Volpato. Os novos oficiais que serão convocados foram aprovados em um concurso público realizado em 2018.

O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança Pública de Sarandi, David de Souza explica que após a convocação, os novos contratados passarão por um curso de 600 horas antes de iniciar as atividades.

A contratação de 20 novos oficiais vai quase dobrar o efetivo da Guarda Municipal, que atualmente conta  com 30 guardas. Para o secretário, as novas contratações vão auxiliar no trabalho das áreas de segurança do município, já que a GM trabalha de forma conjunta com a Polícia Militar e Polícia Civil. 

O secretário David de Souza afirma ainda que assim que os novos profissionais iniciarem as atividades, terão equipamentos e veículos para serem utilizados.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade