Sarandi está há 20 dias sem hidrômetros para primeira ligação de água

13/12/2018 / Atualizado em 22/10/2025
Sarandi está há 20 dias sem hidrômetros para primeira ligação de água

Houve atraso na licitação e equipamentos chegarão somente em janeiro. São quase 200 pedidos aguardando na fila. O prazo para instalação é de até 40 dias.

Um ouvinte da CBN entrou em contato para reclamar que foi pedir a instalação de água em um imóvel em Sarandi e descobriu que a Autarquia de Águas está sem hidrômetros para atender os moradores. Ao entrar em contato com o órgão, a informação foi confirmada. Houve atraso na licitação, que só pode ser feita quando os equipamentos do lote anterior acabarem.

O diretor da Autarquia, Pedro Biriba, explicou que apesar do atraso no processo licitatório, poucos moradores aguardam há mais de 40 dias para instalação. Ele disse que o problema será resolvido no mês que vem.

A nova licitação para aquisição de hidrômetros em Sarandi é por registro de preços. Pela modalidade, o município pode comprar até 10 mil hidrômetros no período de um ano. O preço total estipulado para a aquisição é de até R$ 726.937,50. As informações são da Autarquia de Águas.