Saque da poupança digital sem cartão só será pago nas lotéricas a partir do dia 27
Caixa Econômica Federal informou que o saque em espécie nas lotéricas só poderá ser feito a partir do dia 27 | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Para quem não é correntista

Saque da poupança digital sem cartão só será pago nas lotéricas a partir do dia 27

Economia por Luciana Peña em 14/04/2020 - 11:42

Embora no decreto municipal de reabertura das lotéricas a Prefeitura de Maringá tenha estabelecido um calendário para o pagamento do coronavoucher, a Caixa Econômica Federal informou que o saque em espécie nas lotéricas só poderá ser feito a partir do dia 27 e seguindo também um calendário. Ou seja, o calendário municipal só serve para quem já é correntista da Caixa e em vez de pegar a fila do banco, pode entrar na fila das lotéricas.


Ouça a reportagem completa:

 

Mais um dia de lotéricas com filas em Maringá. As lotéricas reabriram nessa segunda-feira por decreto municipal, que estabeleceu um calendário para o saque do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00.

Mas faltou informar um detalhe: por enquanto o benefício só está sendo pago em lotéricas para quem já é correntista da Caixa. Ou seja, o dinheiro foi depositado e o saque na lotérica é feito como um terminal qualquer.  

O resultado é que muita gente perdeu a viagem. A Claudiane Teodoro diz que ela e o marido foram para a fila da lotérica às 6h30 desta terça-feira. 

O marido dela tem cadastro no CadÚnico, mas não é correntista da Caixa Econômica e nem do Banco do Brasil.

O dono da lotérica disse para o casal que o dinheiro ainda não está disponível.[ouça no áudio acima]

O proprietário de lotérica Fábio Esperança, do Sinlopar, o Sindicato dos Lotéricos do Paraná, diz que um comunicado da CEF foi enviado a todos os empresários do ramo informando que o saque nas lotéricas começa dia 27 e seguindo também um calendário.

[ouça no áudio acima]

O calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas é o seguinte:

27 de abril,  nascidos em janeiro e fevereiro,  28 de abril, nascidos em março e abril,  29 de abril, nascidos em maio e junho, 30 de abril,  nascidos julho e agosto, 4 de maio, nascidos em setembro e outubro  e 05 de maio, nascidos em novembro e dezembro

Sobre a ida às lotéricas para a retirada do coronavoucher, a  CEF esclareceu por meio de nota que:

“Não é necessário corrida às agências ou casas lotéricas para ter acesso aos recursos do auxílio emergencial. O banco abrirá automaticamente a Poupança Digital CAIXA para os brasileiros considerados aptos a receber o auxílio emergencial. Os que receberem o crédito por meio dessa conta poderão, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da CAIXA ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.".

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade