Samu e dez hospitais e clínicas se mobilizam para emprestar oxigênio a um hospital particular
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Maringá

Samu e dez hospitais e clínicas se mobilizam para emprestar oxigênio a um hospital particular

Saúde por Luciana Peña em 09/06/2021 - 08:26

Segundo o hospital, houve um “problema pontual no fluxo de oxigênio”. O Samu emprestou até os pequenos cilindros disponíveis. Nenhum paciente ficou sem oxigênio ou precisou ser removido.

Um susto no Hospital Paraná nessa terça-feira em Maringá. O hospital, que é particular, atende muitos pacientes com Covid-19.

Desde o início da pandemia, com o aumento da demanda por oxigênio, o hospital aumentou a capacidade de abastecimento, com a troca de reservatórios.

Mas uma falha no sistema de distribuição fez com que o oxigênio não chegasse aos pacientes.

Um plano de contingência foi colocado em prática, mobilizando o Samu e outros dez hospitais e clínicas, citados num comunicado divulgado pelo Hospital Paraná.

O hospital não explica o que exatamente ocorreu, o que significa “problema pontual no fluxo de oxigênio” como está descrito no comunicado.

Mas o coordenador do Samu, o médico Maurício Caetano, diz que não faltou oxigênio e nenhum paciente precisou ser removido. [ouça o áudio acima]

A operação logística para o empréstimo de oxigênio contou com agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) que controlaram o trânsito para permitir a passagem rápida dos veículos que levavam o oxigênio. [ouça o áudio acima]

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade