Saiba os dados da Covid-19 desta quinta-feira (7) em Maringá
Imagem ilustrativa/foto: Adalhelma/Pixabay

Boletim

Saiba os dados da Covid-19 desta quinta-feira (7) em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 07/01/2021 - 17:17

Maringá registrou mais um óbito em decorrência do novo coronavírus no boletim desta quinta-feira (7). O documento, que acompanha a evolução da doença na cidade, foi divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. A vítima é Sonia Fátima Corcetti Facimoto, de 53 anos, servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. A técnica em enfermagem morreu na noite dessa quarta-feira (6). 

Sonia atuava na linha de frente no combate ao coronavírus. Após apresentar sintomas, foi internada na UPA Zona Sul em 9 de dezembro do ano passado. No dia seguinte, foi transferida para a UTI Hospital Municipal de Maringá. A servidora foi diagnosticada com a doença em 13 de dezembro. 

Atualizado às 15h desta quinta-feira (7), o boletim também indica 108 novos casos positivos de coronavírus em Maringá. Desses, 44 são homens, 58 são mulheres e seis são crianças. 

Maringá soma 23.395 casos positivos de Covid-19, desde o início da pandemia. Desses, 21.029 já estão recuperados. Outros 1.958 estão em isolamento domiciliar, 85 estão internados (36 em UTI e 49 em enfermaria) e 323 morreram por complicações da doença.

Além disso, o documento mostra que 10 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá (2 em UTI e 8 em enfermaria). Outros 16.540 casos suspeitos estão em acompanhamento por terem apresentado algum dos sintomas da doença. 

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta quinta-feira (7), a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto em unidades privadas de Maringá está em 85,11%. Já a taxa de ocupação geral em leitos de UTI adulto no SUS está em 67,41%. Nos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19, pelo SUS, está em 44,62%. 

A matriz de risco permanece alta (bandeira laranja), de acordo com a Prefeitura de Maringá. 

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta quinta-feira (7), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade