O maringaense está vendo e ouvindo sobre a Gleba Itororó.
Em reportagens, outdoors…
E muita gente está se perguntando: o que é a Gleba Itororó?
Mas a pergunta mais importante é: no que irá se transformar a Gleba Itororó?
A Gleba Itororó é uma área urbana entre as avenidas JK e Nildo Ribeiro, ao lado do Bosque 2.
Recentemente, a gleba ganhou um novo zoneamento com critérios para a exploração da área.
O zoneamento misto permite a ocupação do solo com espaços comerciais, residenciais e de entretenimento e atraiu o interesse de grandes construtoras.
Mas o diferencial é que qualquer projeto urbanístico desenvolvido para a Gleba Itororó seguirá o modelo da ‘cidade em 15 minutos’, um conceito moderno e mundial que valoriza a ‘nova centralidade’, em que moradores podem usufruir de tudo o que precisam numa mesma região, sem grandes deslocamentos.
Assim será, por exemplo, o Cidade Aruna, projeto masterplan para uma área de 50 mil metros quadrados dentro dos limites da Gleba Itororó.
O diretor de projetos da PRC Empreendimentos, responsável pelo Cidade Aruna, João Victor Ferreira, explica como é este projeto. [ouça o áudio]
O primeiro empreendimento que será lançado na Gleba Itororó será o Terraço Jardins, da Evense Construtora.
O CEO da construtora, Michel Felippe, explica por que a escolha desta área para erguer o empreendimento.[ouça o áudio]
O potencial de desenvolvimento da região é muito grande. Nas avenidas principais são permitidas construções de térreo mais 20 andares e nas paisagísticas de térreo mais sete andares.
A presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplan), Bruna Barroca, explica como foi a decisão de tornar a gleba uma área de zoneamento mista. [ouça]
Maringá tem ainda pelo menos outras quatro áreas que podem se tornar zona mista.