Rodízio no abastecimento fez aumentar a procura por caixas d'água em Marialva
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Crise hídrica

Rodízio no abastecimento fez aumentar a procura por caixas d'água em Marialva

Paraná por Luciana Peña em 13/10/2021 - 12:09

Apesar das chuvas, o abastecimento na cidade continua sendo interrompido das 13h às 19h de domingo a sexta-feira. No sábado, quando o consumo aumenta, chega a faltar água em algumas regiões da cidade.

O rodízio no abastecimento de água em Marialva continua. Todos os imóveis deixam de receber a água da rua a partir das 13h. E os registros só reabrem às 19h. Isso de domingo a sexta-feira.

No sábado o abastecimento é normal, mas em alguns bairros chega a faltar água por causa do aumento no consumo.

O superintendente do Serviço de Água e Esgoto de Marialva (Saema), João Victor Pimentel, diz que as chuvas deste mês ajudaram a aumentar a vazão dos reservatórios, mas para manter o nível é preciso que a chuva volte com frequência. [ouça o áudio acima]

O rodízio afeta menos os imóveis que têm reservatório de água. Hoje em dia o Habite-se só é liberado se o imóvel tiver uma caixa d´água instalada. A recomendação é que seja uma caixa de 500 litros.

Depois que começou o rodízio em Marialva a população correu atrás de informação sobre o assunto, à procura de reservatórios. [ouça o áudio acima]

O imóvel precisa ter um suporte adequado para o reservatório. Muitas vezes os imóveis mais antigos eram liberados sem a previsão da estrutura.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550