Reunião de emergência discute a falta de médicos
Luciana Peña/CBN Maringá

Crise no HU

Reunião de emergência discute a falta de médicos

Saúde por Luciana Peña em 19/11/2018 - 13:07

Um grupo de trabalho foi criado para acompanhar a situação do Hospital Universitário de Maringá. Uma solução será trazer de volta os médicos que atendem a distância, diz superintendente.

Na sexta-feira (16), em pleno feriadão, quando pacientes aguardavam em ambulâncias no porta do HU, foi o superintendente do hospital, Vicente Kira, que é urologista , quem assumiu o plantão. Naquele momento faltava cirurgião.

Nesta segunda-feira (19) uma reunião de emergência foi convocada entre Hospital e Secretaria Municipal de Saúde para discutir o ocorrido. O prefeito Ulisses Maia participou e disse que um grupo de trabalho vai acompanhar a situação do HU para evitar que o que ocorreu na sexta-feira volte a acontecer. O secretário de Saúde Jair Biatto diz que a contribuição do município é reduzir a demanda espontânea do HU.

Internamente o hospital também busca soluções. O superintendente Vicente Kira diz que será necessário trazer de volta médicos que atendem a distância, ou de sobreaviso. Eles precisarão ficar no hospital, tenha ou não paciente para atender.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade