Retorno ao novo normal e aos problemas de sempre
CBN Maringá

Opinião

Retorno ao novo normal e aos problemas de sempre

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 19/10/2021 - 07:50

A pandemia demonstra sua decadência. Os números mostram isso. Brasil tem 197 mortos em 24 horas, uma semana abaixo de 400. No Paraná também os números estão em queda. No Paraná 1.509 casos e 68 mortes. Voltamos lentamente ao normal.

O que ficou da pandemia? Para poucos uma lição de valorização da vida que para muitos não deve passar de uma geração como lembrança. A volta ao “normal” implica em conviver com os problemas incorporados no dia a dia, costumeiros. Contudo, costumes não são normalidades. Muitos problemas se multiplicam exatamente por tornarem parte do cotidiano.

Pena que esta lição não se aprende. A vida que volta ao normal não traz consigo as soluções dos velhos problemas. Devemos estar mais atentos a eles. Nos fragilizam diante das grandes necessidades e desafios. Se demonstramos fraqueza e incapacidade de enfrentar com eficiência a pandemia, muito disso foram nossas mazelas cotidianas.

Para poucos a pandemia deixará como lição o desafio de resolvermos os problemas que nos acompanham. Eles são mais fatais do que o “inferno” que vivemos durante a propagação da Covid-19. Nos estrangulam aos poucos, sufocam e nos matam lentamente. Sua letalidade maior está em nunca se resolver e ser considerado normal.

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade