Resultado do vestibular da UEM é divulgado e começam as matrículas
Foto: Divulgação/ASC-UEM

Ensino superior

Resultado do vestibular da UEM é divulgado e começam as matrículas

Educação por Luciana Peña em 15/06/2021 - 11:31

Por causa da pandemia, a comemoração ficou restrita a pequenos grupos de calouros. 

A última comemoração nas ruas de aprovados no vestibular da UEM foi em 17 de janeiro de 2020. Depois disso, veio a pandemia, o vestibular de inverno e o de verão foram adiados e acabaram sendo realizados juntos no mês passado. Dos 14.273 inscritos, 46% não compareceram, também por causa da pandemia.

E nesta terça-feira (15), foi divulgado o resultado do concurso. Nos colégios que tradicionalmente realizavam festa para os aprovados, um ou outro grupo pequeno de estudantes, mas nada de comemoração como antigamente.

Nas redes sociais o reitor da UEM, Júlio Damasceno, divulgou um áudio de boas vindas aos estudantes aprovados. [ouça o áudio acima]

A partir desta terça-feira (15) os aprovados já podem fazer a matrícula. E os candidatos que entraram pelo sistema de cotas raciais precisam ficar atentos à convocação da Comissão de Heteroidentificação. Tudo pela internet. É o que explica a presidente da Comissão do Vestibular Unificado, Raquel Marçal Natali. [ouça o áudio acima]

Os 2.989 calouros começam as aulas na UEM em agosto. Mas ainda não é possível saber se as aulas serão presenciais ou híbridas.

O primeiro colocado foi Angelo Cezar Bolognese Junior, de 20 anos. Ele é de Primavera do Leste, em Mato Grosso, mas mora em Maringá. Angelo alcançou o primeiro lugar geral e o primeiro lugar no curso de medicina no vestibular 2020 da UEM. 

 

CLIQUE AQUI para acessar a lista dos aprovados

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

O estudante Angelo Cezar Bolognese Junior ficou em 1º lugar geral e 1º lugar em Medicina. Ele obteve 570,5 pontos de um máximo de 660 (foto: Divulgação/UEM)
O estudante Angelo Cezar Bolognese Junior ficou em 1º lugar geral e 1º lugar em Medicina. Ele obteve 570,5 pontos de um máximo de 660 (foto: Divulgação/UEM)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade