Resolver e reclamar: solução ou vítima?
CBN Maringá

Opinião

Resolver e reclamar: solução ou vítima?

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 03/11/2021 - 08:23

Problemas todos tem, isto é fato. O que fazer com os problemas que temos é a grande questão. Quantos são capazes de resolvê-los? Existe uma lamentação constante sobre situações que se vive e não se resolvem. Há quem ame ser uma eterna vítima. 

Os que dispõe a resolver estão a busca de solução mesmo que isso lhes custe assumir incômodos. Nenhuma mudança fica sem um preço. Avaliar as consequências é ato de consciência. Como vivemos em uma sociedade em que todos tem o poder de julgamento e de serem julgados, há os que detestam se expor para não serem alvo do julgamento alheio.

Porém, há a angústia da particularidade, ninguém viverá por nós. Estamos sós. E viveremos os sabores e dissabores de nossas escolhas sem poder dividir com ninguém. Logo, a busca da realização ou viver em uma condição melhor é resultado de nossos atos. 

Neste comentário busco valorizar aqueles que agem diante dos problemas, buscam solução. Não vivem da lamentação e do conforto mórbido de serem uma vítima eterna. Estar sempre na “zona de conforto” onde não se pode fazer cobranças para quem está vitimizado. 

Esquecem os que buscam o discurso da vítima e não buscam solução que sua condição ao se manter leva a uma atrofia estrema e fica vulnerável a agressões mais constantes e intensas. Os que lutam para superar problemas devem sempre serem vistos como possibilidade e a alternativa única de se ter uma solução.

 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade