Casas são interditadas após apresentarem fissuras no Jardim Paulista, em Maringá
Foto: Defesa Civil de Maringá

Problemas estruturais

Casas são interditadas após apresentarem fissuras no Jardim Paulista, em Maringá

Cidade por Victor Ramalho em 12/06/2022 - 16:24

A situação foi na noite desse sábado (11). De acordo com a Defesa Civil de Maringá, três imóveis apresentavam rachaduras e problemas estruturais. Um vazamento de esgoto pode ter causado o problema.

Três imóveis apresentaram rachaduras e problemas estruturais e foram interditadas pela Defesa Civil de Maringá. O caso foi registrado na noite desse sábado (11), no Jardim Paulista. Um vazamento de esgoto pode ter sido a causa do problema. Dois deles foram interditados parcialmente, enquanto um terceiro precisou ser completamente desocupado.

De acordo com a Defesa Civil de Maringá, moradores relataram o possível vazamento de esgoto, que estaria ocorrendo há alguns dias, mas a situação se agravou entre sexta-feira (10) e sábado (11). Técnicos da Sanepar também foram chamados e identificaram o problema, como explica o diretor da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa. [ouça no áudio acima]

Por meio de nota enviada à CBN neste domingo (12), a Sanepar informou que na noite de sábado (11) foi realizada a desobstrução de uma rede coletora nas imediações, mas que não houve refluxo para dentro dos imóveis. A empresa também diz que vai investigar o caso e, se for de sua responsabilidade, prestará toda a assistência às famílias.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550