Resgate de arara-canindé mobiliza bombeiros no centro de Maringá
Foto: GMC Online

Fujona

Resgate de arara-canindé mobiliza bombeiros no centro de Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 02/06/2021 - 14:33

Os bombeiros de Maringá se mobilizaram para tentar resgatar uma arara-canindé na Rua Santos Dumont, na área central da cidade, no início da tarde desta quarta-feira (2). A arara chamada Lola fugiu de casa, na mesma rua, nessa terça-feira (1), e ficou na copa de uma árvore.

Os bombeiros fecharam uma das pistas da Rua Santos Dumont e com a ajuda de um caminhão tentaram jogar água na ave para conseguir capturá-la. A arara voou para a Avenida Brasil e os Bombeiros encerraram as buscas. 

“A arara foi feita para voar. É a terceira vez que ela foge. Ontem o pessoal tentou e não conseguiu, hoje fomos lá e não conseguimos então não configura o emprego de um recurso público para essa situação. A gente tentou para ajudar a família, mas não deu”, disse o tenente Alex Boni, do Corpo de Bombeiros de Maringá.

Segundo os Bombeiros, os proprietários da arara ficaram responsáveis pela captura da ave. A dona da arara disse que vai tentar chamar a arara pelo nome. Em outras situações que a Lola voou a tática de chamar pelo nome funcionou. A arara tem registro do órgão ambiental e como mantenedora a proprietária não pode cortar as penas das asas da ave. 

Quem ver a ave pode avisar o Corpo de Bombeiros de Maringá, que fará a comunicação com a dona da arara.

Acesse GMC Online 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Arara Lola no topo da árvore na Rua Santos Dumont – Foto: GMC Online
Arara Lola no topo da árvore na Rua Santos Dumont – Foto: GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade