Reinaugurado, CAC deve ofertar aulas gratuitas a partir de 2020
Foto: Reprodução/Facebook

Arte

Reinaugurado, CAC deve ofertar aulas gratuitas a partir de 2020

Cultura por Victor Simião em 20/12/2019 - 11:32

Evento na noite dessa quinta-feira (19) marcou a nova fase do Centro de Ação Cultural. Diversas ações culturais foram realizadas para marcar a reinauguração. 

Foi uma noite especial, que reuniu artistas, produtores culturais, agentes públicos. Após a placa do novo Centro de Ação Cultural ser descerrada, o prédio reformado foi só alegria -- e cultura. 

Teve apresentação de viola caipira, teatro, balé. O piano de Joubert de Carvalho foi tocado - com duas canções clássicas: “Imagine”, de John Lennon, e “Maringá”, do próprio Joubert. 

O CAC começou a ser reformado em abril de 2018. O prédio, tombado como patrimônio histórico em 2016, foi  ampliado. O custo ficou em R$ 3,2 milhões. Fundado em 1975, o local foi durante anos a biblioteca central e o Centro de Ação Cultural. 

Agora, com a reforma, há área de exposição de arte em homenagem ao cartunista Lukas, morto em 2011, uma sala para concertos, entre outros espaços. 

Para o ano que vem, a previsão é que ocorram aulas gratuitas de música, dança e afins, explicou o secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando Perez.