Há aproximadamente 1,3 mil imóveis e mais de 2,4 mil moradores na região onde vai ocorrer o arrastão e, no último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LiraA), a área apareceu entre aquelas com maiores índices de infestação, com 4,6%, atrás apenas da Morangueira ( 6,8%) e Jardim Pinheiros (4,62%). Até então, 42 casos de dengue haviam sido registrados na Unidade Básica de Saúde Guaiapó/ Requião.
As equipes da Secretaria de Limpeza Urbana de Maringá também vão intensificar a limpeza em fundos de vale e nos pontos onde há descarte irregular de lixo na região norte da cidade. A prefeitura ressalta que a comunidade pode ajudar no combate do descarte irregular e denunciar os casos. As denúncias devem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal no aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, no site ou pelo telefone 156. É importante que o reclamante reúna o máximo de informações possíveis como fotos, vídeos e placa do veículo para que o infrator seja identificado e multado.
Na próxima semana, entre segunda (29), e sexta-feira (2), a Secretaria de Fazenda (Sefaz) fará a autuação dos imóveis em desacordo com a lei na região do Conjunto Requião.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550