Redes de cinema criam consórcio e se tornam o maior grupo exibidor brasileiro
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Economia

Redes de cinema criam consórcio e se tornam o maior grupo exibidor brasileiro

Economia por Luciana Peña em 22/09/2021 - 09:29

O Consórcio Exibidores Brasileiros Independentes (Conebi) tem a proposta de melhorar a experiência do consumidor, que está voltando com tudo às salas de cinema.

O Consórcio Exibidores Brasileiros Independentes (Conebi) é formado pelas empresas Cinesystem, que nasceu em Maringá, Cineart, GNC e Moviecom.

Juntas elas se tornam o maior grupo exibidor brasileiro com o terceiro maior número de salas em operação no Brasil: 114 multiplex e 378 salas de exibição.

São empresas independentes porque não estão ligadas aos conglomerados multinacionais. E são genuinamente brasileiras.

Os exibidores que compõem o consórcio continuam sendo empresas concorrentes, mas vão poder trocar experiências, obter ganhos de escala e oferecer um resultado final de maior qualidade ao consumidor.

É o que diz o gestor do Conebi, Marcos Oliveira, da Consultoria Leverá Conteúdo e Negócios. [ouça o áudio acima]

O Conebi surge num momento de retomada do público. As plataformas de streaming cresceram durante os meses mais difíceis da pandemia, mas com a reabertura das salas de cinema, a tela grande volta a atrair os consumidores. [ouça o áudio acima]

O Conebi contribui ainda com o mercado nacional como um todo, ajudando a aperfeiçoar os padrões de qualidade e eficiência.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550