Redemoinhos de poeira assustam moradores de Marilena; vídeo
Foto Daniela Kaliski Tamarozzi

Paraná

Redemoinhos de poeira assustam moradores de Marilena; vídeo

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 12/07/2021 - 15:41

Dois redemoinhos de poeira assustaram os moradores de Marilena, no Noroeste do Paraná. O fenômeno natural foi registrado em vídeo por alguns moradores que passavam pelo local, na zona rural do município. A moradora Daniela Kaliski Tamarozzi disse que levou um susto quando viu que um dos redemoinhos estava na direção dela e da família. 

“A gente tinha acabado de sair no sentido a Porto Rico e no primeiro momento achei que era fogo. Deu para assustar sim porque ele estava muito forte. Estava forte demais e começou a vir na nossa direção. Parei o carro e ele foi pra outro ângulo. O barulho na filmagem quase não dá para escutar mas é muito estranho”, disse a moradora que registrou e enviou os vídeos para o GMC Online. 

Veja o vídeo abaixo:

O técnico em Meteorologia e “caçador de tempestades” da Stormaringá, Acácio Cordioli, disse que se trata de um redemoinho. Ainda segundo ele, nesse período do ano é comum. No entanto, dois ao mesmo tempo ele nunca tinha visto. 

“Primeira vez que vejo dois assim. Eles se formam quando uma coluna de ar quente sobe rapidamente na atmosfera, fazendo com que a poeira em superfície suba ganhando giro. Nessa época do ano de seca são comum. Principalmente em locais com tem bastante poeira e terra eles acabam ficando bem visíveis”, disse Cordioli. 

Os redemoinhos não deixaram estragos na zona rural de Marilena, segundo os moradores. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Foto: Daniela Kaliski Tamarozzi
Foto: Daniela Kaliski Tamarozzi

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade