Rede municipal de ensino retoma matrículas a partir de segunda (23)
Imagem ilustrativa/foto: Thiago Louzada/PMM/arquivo

Educação

Rede municipal de ensino retoma matrículas a partir de segunda (23)

Educação por Geovan Petry em 21/01/2023 - 09:14

A Secretaria de Educação de Maringá retoma, a partir de segunda-feira (23), as matrículas na rede municipal de ensino. As vagas são voltadas para estudantes do 1º ano até o 5º ano do ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cadastro para lista de espera para os centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

A Secretaria de Educação de Maringá retoma a partir de segunda-feira (23) o período de matrículas na rede municipal de ensino. As vagas disponíveis são para crianças que vão cursar o ensino fundamental do 1º ao 5º ano.

Os interessados em se matricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem procurar as secretarias das unidades escolares.

A secretária de Educação, Nayara Malheiros Caruzzo, explica que, mesmo que as matrículas tenham sido feitas no ano passado, ainda é possível fazer a reserva da vaga para o ano letivo de 2023. [ouça o áudio acima]

A rede de ensino terá cerca de 40 mil alunos em todas as fases escolares, desde aquelas crianças que estão matriculadas nos Cmeis até o 5º ano do ensino fundamental. No caso dos centros municipais de educação infantil, além das vagas próprias, a prefeitura comprou 3.102 vagas em 25 instituições particulares e fará a aquisição de outras mil para atender a demanda. [ouça o áudio acima]

É importante lembrar os pais ou responsáveis da necessidade de levar até as secretarias das escolas os documentos para a efetivação da matrícula ou cadastro na lista de espera. Para a reserva de vagas são exigidos:

Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá;
Certidão de Nascimento;
Comprovante de residência, obrigatoriamente fatura de energia elétrica - Copel (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço.

Para matrícula na EJA, os interessados podem procurar a escola mais próxima ou entrar em contato pelo telefone: (44) 3221-6949.

O horário de atendimento das secretarias é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Outras informações estão no site da Prefeitura de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade