Cada Apae vai receber, em média, R$ 160 mil em produtos apreendidos pela Receita Federal, recursos que vão contribuir com o funcionamento das entidades assistenciais que promovem a inclusão de pessoas com deficiência.
Entre as atividades desempenhadas pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais estão a escolarização e o encaminhamento ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência intelectual ou múltipla.
Os produtos recebidos serão vendidos em bazares pela região e o dinheiro que vem de ações como essa faz muita diferença para a administração desses locais, como explica o presidente da Apae de Maringá, Evandro de Castro. [Ouça o áudio acima]
As mercadorias doadas foram apreendidas pela Receita Federal em operações de combate ao contrabando e descaminho, realizadas no primeiro semestre deste ano no Estado, principalmente nas regiões de Maringá e Ponta Grossa.
Serão beneficiadas as Apaes de Maringá, Araruna, Fênix, Godoy Moreira, Ivaté, Loanda, Maria Helena, Nossa Senhora das Graças, Novo Itacolomi, Peabiru, Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá, São Jorge do Ivaí, Tamboara e Umuarama. Milton Vidotti Martínez, Delegado Adjunto da Receita Federal de Maringá, dá detalhes sobre as doações. [Ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550