Ratinho venceria Caiado, Ciro Gomes, Eduardo Leite e Gusttavo Lima

18/02/2025 / Atualizado em 25/10/2025 Por Redação CBN Maringá
Ratinho venceria Caiado, Ciro Gomes, Eduardo Leite e Gusttavo Lima

O Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (18) um levantamento de intenção de voto para a corrida presidencial.

Se a eleição fosse hoje, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) seria o favorito para disputar o segundo turno contra o presidente Lula.

Ratinho teria 15% das intenções de voto à frente de outros nomes que aparecem na pesquisa: Ciro Gomes (PDT) com 9,8%, Ronaldo Caiado (União Brasil) com 6,5% e Eduardo Leite (PSDB) com 3,6%.

Ciro Gomes é ex-governador do Ceará, Caiado é governador de Goiás e Eduardo Leite é governador do Rio Grande do Sul.

A pesquisa considera Lula como o candidato do PT na próxima eleição presidencial e não apresenta nomes como Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. 

O eventual candidato que mais se aproxima de Ratinho Junior é o cantor Gusttavo Lima, que não é filiado a partido político, com 13%.

Para esta pesquisa foram entrevistados 2.010 eleitores em 162 cidades de 26 estados e do Distrito Federal. 

O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é estimada em 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.