RATINHO JUNIOR PARTICIPA DE EVENTO NA BOLSA DE VALORES DA NOVA IORQUE
O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, participou nesta segunda-feira (26) do Copel Investor Day, em Nova Iorque (EUA).
Ratinho Junior participou do evento, como palestrante convidado, junto com os principais executivos da Copel, em evento orientador para o mercado de investidores e que é realizado na Bolsa de Valores de Nova Iorque (New York Stock Exchange – NYSE).
O evento é uma das práticas de governança corporativa impostas pela New York Stock Exchange às empresas que operam no mercado de capitais.
27 DE NOVEMBRO, DIA DE DOAR
A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Marta Kaiser, fez o lançamento oficial da ação Dia de Doar – Doa Maringá na sessão desta terça (27) da Câmara de Maringá. A ação ocorre mundialmente e tem como objetivo promover a cultura de doação.
Marta explicou que o objetivo é envolver toda a comunidade e promover a cultura da doação, seja de objetos, de tempo ou de sangue, por exemplo. “Pedimos para as pessoas postarem em suas redes sociais as ações, assim outras pessoas se sentirão incentivadas e inspiradas.”
Ela informou que diversas entidades estão participando da ação e tudo o que for arrecadado será enviado para várias entidades. “A parceira com as instituições é fundamental porque nem sempre o Poder Público consegue atender a todos os que necessitam.”
CARLOS ALBERTO SARDENBERG ELOGIA MORO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
“Colocar Moro na Justiça foi um ‘gol’ e levou Curitiba para Brasília”, disse Carlos Alberto Sardenberg em entrevista ao portal GMC Online. O jornalista e comentarista de economia estevem ontem, segunda-feira (26), em Maringá. para proferir palestra sobre o “Cenário para o próximo governo”.
O Portal GMC Online merece ser acompanhado. Excelente conteúdo, com novidades e muitas notícias em primeira mão.
“Muita gente acha que ele [Sergio Moro] devia ficar para terminar a Lava Jato. No entanto, em Brasília, havia e ainda há, tanto no meio político quanto no jurídico, um esforço para acabar com a Lava Jato, porque ela está atingindo muitos políticos. Se coloca o Moro como ministro da Justiça, leva Curitiba para Brasília. Isso tem um significado muito importante, pois dá um sinal de que tudo que a Lava Jato conseguiu ainda está valendo”, defende.
Sobre a equipe econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), Sardenberg vê com bons olhos. Ele avalia que a equipe foi bem montada, com pessoas especializadas. “Elas são do ramo, competentes. Não tem nenhum aventureiro, ‘paraquedista’, nem indicação de partido”, diz.
O Teatro Marista ficou lotado para a palestra. Em resumo ele disse que a equipe de Paulo Guedes e boa, as ideias são boas e a economia brasileira tem boas perspectivas de ir bem, em 2019.
MARINGÁ PARTICIPA DE EVENTO ORGANIZADO PELO ESTADO CHINÊS DE HUBEI
O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, e Yagor Assis, assessor da Seide, participaram do Seminário de Cooperação e Negócios da província de Hubei-China em São Paulo. Na ocasião a comitiva de Maringá apresentou ao vice-presidente da província, Zhang Aiming, e ao presidente da Câmara de Comércio e desenvolvimento Internacional Brasil-China, Fabio Hu, o potencial de Maringá.
Representantes do estado chinês foram convidados para visitarem Maringá.
PERSPECTIVAS DA ECONOMIA PARA 2019: PALESTRA ENCERRA ANO LETIVO DE ECONOMIA NA UEM
Qual o cenário da economia brasileira para 2019? O Departamento de Economia da UEM, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas e o CAECO UEM, convidaram o Profº. Dr. Luciano Nakabashi para uma aula magna de encerramento do ano letivo. Será às 19h30 minutos, desta quinta-feira, dia 29 de dezembro, no Auditório 13 (Bloco C34).
O Dr. Luciano Nakabashi possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (1999), mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (2001) e doutorado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Foi aluno visitante do programa de doutorado em economia da FGV-RJ (2003) e do programa de pós-graduação em economia e demografia da Universidade do Texas em Austin (2004). Atualmente é professor doutor do Departamento de Economia da FEA-RP/USP. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento, Desenvolvimento Econômico e Macroeconomia de Curto Prazo, atuando principalmente nos seguintes temas: capital humano e crescimento econômico; relações existentes entre capital humano e instituições; o papel da restrição no balanço de pagamentos sobre o crescimento econômico, com ênfase nas elasticidades renda das importações exportações; os impactos da mudança estrutural sobre o crescimento; relações entre poupança, investimento e taxa de juros; relações entre o desempenho do setor externo, crescimento econômico e taxa de câmbio. O autor possui artigos sobre os temas mencionados publicados em revistas acadêmicas especializadas, além da apresentação de vários trabalhos em congressos nacionais de economia.