O problema é o número reduzido de servidores. Nesta manhã, havia perto de 20 pessoas esperando atendimento. A sala do plantão na 9ª SDP é pequena e todos os acentos estavam ocupados. Do lado de fora, mais gente em pé esperando atendimento. A comerciante Leonice Oliveira estava revoltada. A loja dela foi furtada duas vezes em uma semana. Na primeira vez levou quatro horas para ser atendida. E nesta sexta-feira(8) ia enfrentar a fila novamente.
Carlos Alves de Souza estava há duas horas esperando para ser atendido. Impaciente.
No momento em que a reportagem esteve no plantão da delegacia havia apenas dois servidores atendendo o público. Um cartaz aconselha o registro eletrônico do boletins de ocorrência. Diz o lembrete: “ Evite filas, registre o BO pela internet. É simples e rápido, pelo site (CLIQUE AQUI) ". Mas o serviço não ajuda todo mundo. Um senhor, por exemplo, precisava do BO para agendar uma perícia e disse que foi informado de que neste caso só atendimento presencial.
A Polícia Civil informou que há filas porque a maioria das pessoas busca atendimento quase sempre no mesmo horário, às 11h. E são três servidores e dois escrivães de plantão para atender a população, de acordo com a PC