O profissional de mídia conecta empresas a veículos de comunicação; negocia e planeja campanhas publicitárias.
É um profissional bastante requisitado e que precisa estar sempre atualizado para entender a evolução do mercado.
Um mercado que ficou muito mais complexo com a internet.
Para o publicitário Eduardo Peinado, diretor de marketing da Lettera Comunicação, o conceito do profissional de mídia ainda é o mesmo, mas o campo de atuação ficou muito mais amplo.[ouça o áudio]
Eduardo coordenou a equipe que trabalhou no reposicionamento de marca do Grupo Maringá de Comunicação. [ouça o áudio]
Neste mundo complexo, o consumidor é bombardeado por informação e publicidade. Acertar o alvo, ou seja, impactar este cliente, sem no entanto, incomodá-lo, é o maior desafio atualmente, diz a gerente de marketing da Cinesystem Cinemas, Samara Vilvert da Silva. [ouça o áudio]
Nesta sexta-feira, 21 de junho, se comemora o Dia do Mídia. Esta semana o Grupo Mídia do Paraná realizou em Curitiba um evento para reconhecer o trabalho dos profissionais da comunicação no estado. A diretora de relações com o mercado do Grupo Mídia e coordenadora do Best Mídia, Giovanna Dalla Corte, diz que o evento recebeu 600 convidados. [ouça o áudio]
Para a especialista, a principal reflexão neste 21 de junho é a busca da qualificação num mercado cada vez mais complexo. [ouça o áudio]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048