![Vídeo mostra azulejos de sala de aula caindo](https://cbnmaringa.com.br/uploads_xs/454e92cb19f17df9be730ab6c226e343.png)
Colégio Vital Brasil
Racionamento
Em função de uma queda de energia na unidade de captação de água do Sistema Pirapó, em Maringá, que durou toda a madrugada desta sexta-feira (14), a Sanepar informou que diferentes bairros da cidade estão com o abastecimento comprometido.
O sistema voltou a ser operado, mas os níveis de reservação estão muito baixos. Pode haver despressurização na rede ou falta de água ao longo do dia.
De acordo com a Sanepar, a população precisa priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal e adiar limpezas e outras atividades que demandem grande volume do produto. “Clientes sensíveis, como unidades de saúde e escolares, serão atendidos com o auxílio de caminhões-pipa, caso necessário”, diz a empresa.
Poderão ficar desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Bairros atendidos por sistemas de poços, como as regiões dos jardins Cidade Alta e Paulista, não terão o abastecimento prejudicado.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Acesse GMC Online
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional