Quatro réus investigados na Operação Metástase são condenados pela Justiça
Imagem Ilustrativa | Foto: google street view

Umuarama

Quatro réus investigados na Operação Metástase são condenados pela Justiça

Segurança por Luciana Peña em 07/05/2024 - 11:56

Segundo o Ministério Público, foram duas sentenças proferidas pela Justiça em Umuarama. Os réus foram condenados por peculato e lavagem de capitais a penas que variam de 5 anos e 3 meses a 11 anos, 9 meses e 25 dias de reclusão. A Operação Metástase foi deflagrada em 2021 pelo Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) para apurar o desvio de recursos na área da saúde, na época da pandemia, em Umuarama, como explica o promotor de Justiça Marco Felipe Torres Castello.

Em nota, a Norospar informou que:

"A Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná, mantenedora do Hospital Norospar, passou por auditoria e reestruturação em sua diretoria e administração após os eventos questionados. Esclarecemos que, atualmente, não mantemos qualquer vínculo ou contato com os administradores anteriores envolvidos nas circunstâncias que levaram à Operação Metástase. Estamos comprometidos com a integridade e transparência em todas as nossas atividades."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade