Quatro postos da região de Maringá são autuados por irregularidades
foto ilustrativa/Agência Brasil

Receita Estadual

Quatro postos da região de Maringá são autuados por irregularidades

Paraná por Portal GMC Online em 28/05/2019 - 18:53

Quatro postos de combustíveis da região de Maringá foram autuados preventivamente por apresentarem irregularidades. Os valores provisórios de imposto devido e multa foram calculados em R$ 86 mil. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (27) pela Receita Estadual do Paraná.

As irregularidades foram constatadas por meio de uma operação integrada de fiscalização do órgão, realizada entre os dias 8 e 10 de abril, em 101 postos de combustíveis de 17 cidades do estado.

Doze postos foram fiscalizados na região de Maringá, sendo um na própria cidade, dois em Marialva, dois em Mandaguari, um em Mandaguaçu, quatro em Paranavaí e dois em Colorado.

Desses, foram identificadas irregularidades em quatro postos: dois em Paranavaí por estorcar mercadoria sem nota, outro em Mandaguaçu por falta de emissão de documento fiscal e um em Colorado por deixar de emitir documento fiscal e deixar de recolher imposto. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

Os proprietários podem, agora, apresentar defesa antes da aplicação da multa.

No Paraná, do total de postos fiscalizados, 34% apresentaram algum tipo de infração tributária, sendo as mais comuns, o estoque de combustível sem a documentação fiscal regulamentar e a falta de emissão do documento fiscal.

O volume encontrado de combustíveis com irregularidades foi de 214 mil litros de gasolina e 398 mil litros de etanol.

Por Nailena Faian / Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade