Nesta segunda-feira houve a abertura dos envelopes da licitação que vai contratar uma empresa para reformar a pista de caminhada no entorno do Parque do Ingá. O edital prevê um custo de até 4 milhões e 600 mil reais. Quatro empresas participam da licitação. São empresas de Maringá, Sarandi, Foz do Iguaçu e São Paulo. Os envelopes com a documentação foram abertos e na sequência a licitação foi suspensa para análise da papelada. É um procedimento de praxe, mas não há prazo determinado para esta análise. O projeto prevê a demolição de toda a pista atual que vai receber uma camada emborrachada semelhante às pistas de atletismo. São três mil metros de extensão. A superfície será antiderrapante, permeável e flexível, reduzindo o impacto na corrida e caminhada. Mais segurança e conforto para atletas e usuários da pista como o aposentado João de Oliveira Santos que sempre está no entorno do Parque para caminhadas e exercícios na ATI.
Luciana Peña/CBN Maringá
Parque do Ingá
Quatro empresas participam de licitação da pista de caminhada
Cidade por Luciana Peña em 30/09/2019 - 13:00O projeto para emborrachar a pista de caminhada no entorno do Parque do Ingá é de R$ 4,6 mi. As empresas que participam da licitação são de Maringá, Sarandi, Foz do Iguaçu e São Paulo.
A CBN não conseguiu conversar com ninguém na Semob, a Secretaria de Mobilidade Urbana, que é autora do projeto. A pista com essas características e extensão seria inédita no país. Em alguns pontos, a pista vai ganhar bancos, bebedouros e lixeiras, e sinalização tátil no chão para pessoas com deficiência visual. O projeto também prevê nova iluminação em LED.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade