Quatro cursos da UEM atingem nota máxima no Enade
Divulgação/UEM

5 Estrelas

Quatro cursos da UEM atingem nota máxima no Enade

Educação por Carina Bernardino em 04/10/2019 - 18:26

 Reconhecimento com nota 5 foi para as graduações de Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Secretariado Executivo Trilíngue. 

De acordo o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), quatro graduações da UEM (Universidade Estadual de Maringá) atingiram nota máxima de desempenho no Enade 2018. Os cursos com cinco estrelas são: Ciências Contábeis (câmpus de Cianorte), Direito, Psicologia e Secretariado Executivo Trilíngue. Conforme divulgou a instituição nesta sexta-feira (4), nem todas as graduações foram avaliadas no exame, que segue ciclo de avaliação por áreas.

Assim, a análise das graduações da UEM ocorreu em oito modalidades de cursos no campus sede e regionais, nos períodos integral, diurno e noturno. As avaliações foram de universitários de bacharelado nas áreas de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo. Também foram avaliados outros nove cursos que concedem diploma de tecnólogo.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é realizado desde 2014 para avaliar a qualidade da educação superior no país. É pela avaliação que o Inep analisa o rendimento de universitários ingressantes e concluintes dos cursos de graduação. No ano passado, cerca de 550 mil universitários de cursos de 27 áreas passaram pela avaliação. Se comparado ao Enade 2017, os cursos da UEM avaliados na última edição mantiveram a nota anterior ou saltaram para o conceito máximo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade