O 4º Batalhão da Polícia Militar já aprendeu quatro armas de fogo neste fim de semana. As apreensões ocorreram nesse sábado (2) e domingo (3) nos municípios de Maringá, Sarandi, Marialva e Quinta do Sol. O revólver calibre 38 apreendido na cidade maringaense foi utilizado numa tentativa de homicídio, em que o autor dos disparos foi preso em flagrante. O caso ocorreu na Avenida Brasil, em um bar, localizado na Vila Operária.
Em Sarandi, a pistola 9 mm estava com um adolescente de 15 anos carregada com 15 munições intactas, segundo a Polícia Militar. Junto com ele, estava outro menor e um homem, que também foram levados para delegacia. No caso dos menores, houve encaminhamentos ao Conselho Tutelar. As abordagens foram feitas no cruzamento da Avenida Cuiabá com a rua Mário Consentino.
No município de Marialva, a arma apreendida é um revólver calibre 32, que foi encontrada em uma residência após denúncia anônima. O morador do imóvel foi detido porque não tinha posse de arma de fogo.
Já em Quinta do Sol, a apreensão foi de uma pistola calibre 380. Os policiais foram ao local após receber a informação que a arma de fogo e as munições seriam levadas para Sarandi. A mulher que estava na residência foi presa e a arma, apreendida.