Quase metade dos veículos do Paraná está com licenciamento irregular, afirma Detran
Imagem ilustrativa | Foto: arquivo/Prefeitura de Maringá

Trânsito

Quase metade dos veículos do Paraná está com licenciamento irregular, afirma Detran

Trânsito por Letícia Tristão em 28/12/2022 - 16:46

Para emitir o Certificado de Licenciamento Anual, o veículo não pode ter nenhum débito. Sem esse documento, o carro não pode circular.


O motorista que for flagrado circulando com veículo que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima. A multa é de R$ 293,47, 7 pontos na CNH e remoção do veículo.

O CRLV, Certificado de Licenciamento Anual, é um documento obrigatório a todos os condutores. É expedido anualmente pelo Departamento de Trânsito e indica que o veículo está apto para circular normalmente pelo país.

Para emitir o documento, é necessário que o veículo esteja sem nenhum débito, IPVA ou multas.

De acordo com dados do Detran-PR, atualmente, 47% dos veículos do estado estão com documentos em atraso, o que bloqueia o licenciamento obrigatório para circulação. A frota de veículos no Paraná é de 8 milhões de automóveis.

O documento pode ser emitido de forma online pelo Detran-PR. Para obter o certificado é necessário quitar todos os débitos do veículo, emitir e pagar a guia no valor de R$ 86,50.

Com informações da AEN

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade