Quase dois mil municípios informaram interesse em participar de consórcio para compra de vacinas

6/03/2021 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
Quase dois mil municípios informaram interesse em participar de consórcio para compra de vacinas

As câmaras municipais precisam aprovar leis autorizativas. Maringá deve votar a lei na primeira sessão após a reabertura da Câmara. O consórcio será instituído no dia 22 de março às 15h.

A Frente Nacional dos Prefeitos vai formar um consórcio para a compra de vacinas contra o coronavírus.

O consórcio irá negociar diretamente com laboratórios que não estejam vendendo vacinas para o Ministério da Saúde.

O objetivo é reforçar a campanha de vacinação, caso o Programa Nacional de Imunização não dê conta da demanda.

Enquanto não se chega a esta conclusão, segue o rito administrativo para a constituição do consórcio.

No dia 22 de março haverá a formalização da pessoa jurídica, às 15h, explica o secretário-executivo da Frente Nacional de Prefeitos, Gilberto Perre. [ouça o áudio acima]

Duas mil prefeituras, dos mais de 5 mil municípios do país, demonstraram interesse em participar do consórcio. [ouça o áudio acima]

O líder do prefeito na Câmara de Maringá, vereador Alex Chaves, disse que a prefeitura vai protocolar o projeto para a entrada no consórcio assim que o Legislativo retomar as atividades. E o projeto deve ser votado em regime de urgência na primeira sessão.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550