Quando se perde muito por pouco
Pixabay

Opinião

Quando se perde muito por pouco

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 30/10/2020 - 07:17

Costumamos não dar valor as pequenas coisas ou pessoas que consideramos sem relevância. Denominamos de detalhes aquilo que parece não ser fundamental, essencial ou decisivo nas decisões e propósitos. E é exatamente aí que nos enganamos e vamos aos poucos minando aquilo que é importante. 

Nas empresas, muitos desconsideram a opinião ou o descontentamento dos funcionários. Em especial aqueles que estão dentro de uma escalão menor. O mau trato diário ao pequeno pode minar a intenção ou vontade os grandes. São os pequenos que fazem a diferença sutil diariamente. Nem sempre levam o título do feito e efetivamente são eles que dão suporte decisivo ao bem que se faz.

Os que lideram devem estar atentos a isso. Há oportunidades diárias de gerar reconhecimento dentro das empresas as pessoas. Uma ato diferente com quem sequer é notado no dia a dia pode fazer toda a diferença. Podemos criar fidelidade com os seres humanos se percebermos que eles existem e merecem respeito. 

O problema não está só nas empresas, está no dia a dia. Dentro do ambiente familiar não conseguimos olhar o que fazem nossos filhos ou fazer algo por eles com eles que pode nos custar tão pouco e ser vital para a forma como eles nos consideram. Passamos distraídos pelo problema e seremos engolidos por ele mais tarde.

Logo, é preciso mudar. Saber quem está a sua volta e entender que a retribuição que as pessoas querem não é algo grandioso, mas uma consideração de saber que elas existem e são relevantes naquilo que fazem. O gesto de retribuir já é um bom começo. Devolver o sorriso, o cumprimento, ter preocupação e consideração com quem está a sua volta, todos os dias. 

Não se esqueça, grandes estruturas começam a ruir por rachaduras, nem sempre visíveis ao olhar desatento. Por isso, é bom dar mais atenção ao que considera detalhe e fazer dele uma grande diferença. 

 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.