Agência Maringaense de Regulação nega que qualidade da água esteja comprometida em Maringá
Foto: Divulgação/PMM

Mapa da Água

Agência Maringaense de Regulação nega que qualidade da água esteja comprometida em Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 10/03/2022 - 09:45

Após o Mapa da Água indicar a possibilidade de a água de Maringá oferecer riscos à saúde, o município afirmou que fez análises e concluiu que a qualidade da água na cidade não está acima do limite de segurança para consumo.

Publicação atualizada 13h16.

O estudo divulgado pela agência Repórter Brasil apontando que a água de Maringá e de outros  762 municípios brasileiros estariam oferecendo risco à saúde mobilizou as equipes de fiscalização do município.

A publicação informava que a água que sai da torneira tem componentes químicos acima do limite estabelecido pelo Ministério da Saúde como dentro da normalidade.

A Agência de Regulação de Maringá se reuniu com a Sanepar para esclarecer o assunto.

Segundo a agência, foram feitas análises laboratoriais da qualidade da água buscando identificar possível risco à saúde, e o cruzamento de dados da Sanepar e do Sisagua, do Ministério da Saúde.

O parecer final das análises diz que os fatores de risco da água em Maringá não estão fora do limite de segurança estabelecido pelas autoridades de saúde, como explica a superintendente da Agência de Regulação de Maringá, Maria da Penha Marques Sapata. [ouça o áudio acima]

Segundo ela, a água não é pura, mas os componentes não estão acima do limite de risco. [ouça o áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade