O estudo divulgado pela agência Repórter Brasil apontando que a água de Maringá e de outros 762 municípios brasileiros estariam oferecendo risco à saúde mobilizou as equipes de fiscalização do município.
A publicação informava que a água que sai da torneira tem componentes químicos acima do limite estabelecido pelo Ministério da Saúde como dentro da normalidade.
A Agência de Regulação de Maringá se reuniu com a Sanepar para esclarecer o assunto.
Segundo a agência, foram feitas análises laboratoriais da qualidade da água buscando identificar possível risco à saúde, e o cruzamento de dados da Sanepar e do Sisagua, do Ministério da Saúde.
O parecer final das análises diz que os fatores de risco da água em Maringá não estão fora do limite de segurança estabelecido pelas autoridades de saúde, como explica a superintendente da Agência de Regulação de Maringá, Maria da Penha Marques Sapata. [ouça o áudio acima]
Segundo ela, a água não é pura, mas os componentes não estão acima do limite de risco. [ouça o áudio acima]
Foto: Divulgação/PMM
Mapa da Água
Agência Maringaense de Regulação nega que qualidade da água esteja comprometida em Maringá
Cidade por Letícia Tristão em 10/03/2022 - 09:45Após o Mapa da Água indicar a possibilidade de a água de Maringá oferecer riscos à saúde, o município afirmou que fez análises e concluiu que a qualidade da água na cidade não está acima do limite de segurança para consumo.
Publicação atualizada 13h16.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade