Projeto quer proibir consumo de bebida alcoólica em vias públicas

Das 22h às 8h

Projeto quer proibir consumo de bebida alcoólica em vias públicas

Política por Luciana Peña em 09/03/2020 - 12:18

O projeto de lei está tramitando na Câmara Municipal. Autor defende que proibição vai impedir  casos como o do fim de semana, em que um jovem foi esfaqueado numa aglomeração em região de bares.

 

Ouça a reportagem completa:


O rapaz foi socorrido em estado grave na madrugada de sábado. Ele estava na Avenida Petrônio Portela, região de bares em que jovens se encontram e consomem bebida alcoólica até de madrugada ocupando calçadas e até ruas paralelas, além da própria avenida. 

Moradores reclamam e a própria polícia tem dificuldade em agir. O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ademar Paschoal, chegou a postar um desabafo num grupo de WhatsApp. 

Ele escreveu: “Precisamos discutir isso em sociedade. (...) tivemos que soltar algumas granadas de efeito moral para conter os ânimos, dar atendimento à situação e socorrer o jovem ferido. Fico muito preocupado com os resultados.

Polícia é pra enfrentar bandidos e não jovens. (...) Ninguém quer uma Paraisópolis.”

Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal quer conter situações como esta. O vereador Mário Hossokawa, autor da proposta, diz a ideia é proibir que se consuma bebida alcoólica em vias públicas das 22h às 8h.

O projeto passa pelas comissões do Legislativo nessa terça-feira (10)

 (Atualizado às 15h) - o jovem esfaqueado foi operado, se recupera bem e está na enfermaria. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade